Próximos Eventos

There are no upcoming eventos at this time.

Quem somos

Aceleradora de equilíbrio

Acreditamos que projetos podem gerar lucro e benefícios socioambientais, através da criação de novos paradigmas para o futuro.

Read More

O programa e suas fases de desenvolvimento

Nosso programa se baseia em três fases de desenvolvimento de projetos: sensibilização, ideação, pré-aceleração.

Read More

Perfil de projetos e startups aceleradas

O projetos que apoiamos precisam demonstrar potencial para impacto socioambiental. Conheça alguns dos projetos que participaram do programa.

Read More
Buscando igualdade, equilíbrio e impacto na sociedade.
Saiba mais

Conheça quem faz:

ESTES SÃO OS MENTORES

Ana Zacharias

Coach Ontológico pela Newfield Network e Executive e Life Coach pela ICI (Integrate Coaching Institute). Facilitadora de programas de desenvolvimento humano na Rede Ubuntu de EUpreendedorismo e Cofundadora do Villa Coworking. Administradora e especialista em tendências de mercado .

Read More

Sandro Vieira

Empreendedor e entusiasta do fomento ao empreendedorismo. Co-fundador da SGG Business Consulting e Mesa Engenharia e Consultoria. É diretor presidente do IBQP. Formado em engenharia elétrica com mestrado em administração.

Read More

Pedro Valente

Gerente de produtos, mora há 5 anos no Vale do Silício. Com metodologias ágeis, criou e expandiu internacionalmente produtos usados por mais de 100 milhões de pessoas.

Read More

Leo Tostes

Empreendedor, designer de serviços, professor de marketing e coordenador da Hotmilk, a aceleradora de Startups da PUCPR. Acredita que o empreendedorismo e a educação são essenciais para criar um Brasil melhor e mais justo.

Read More

Luiz Thomaz

Mestre em Administração UFSC e Economista UNIFAE. Professor de MBA e consultor em projetos inovadores, captação de recursos de longo prazo, inteligência competitiva, gestão financeira e tributária.

Read More

André Telles

Publicitário e Professor de Pós-Graduações e MBA. Publicou “O Empreendedor Viável”. Mentor e quotista de startups de base tecnológica, como a premiada Fleety. Idealizador do Centro de Inovação iCities no IBQP.

Read More

Milena Seabra

Executiva de marketing, com forte atuação em comunicação corporativa, inteligência de mercado, branding, CRM e experiência do usuário , é atualmente Diretora de Comunicação e Relacionamento do Grupo Paranaense de Comunicação.

Read More

José Antonio Sarria

Coach ontológico formado pela Newfield Network. Experiência de 33 anos no mundo corporativo em empresas multinacionais e familiares de vários países (Peru – Espanha – Brasil e Argentina). Formado em administração de empresas e economia. Possui um MBA pela IESE

Read More

Rachel Sampaio

Advogada com experiência na área societária, contratos, M&A e mercado de capitais. Extension in Business Administration – University of California Berkeley Extension. Advogada do Hapner Kroetz Advogados e membro da Comissão de Gestão e Inovação da OAB.

Read More

Gisele Gequelin Rossa

Empreendedora, pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, ampla experiência no atendimento corporativo de projetos customizados e desenvolvimento de relacionamento com o mercado via Contact Center.

Read More

Claudio Navarro

Mestre em informática industrial (UTFPR) sempre atuando com inovações tecnológicas, com passagens pela Alemanha e Brasil em empresas como Siemens, Bematech e Whirlpool. Foi Gerente de Negócios no C.E.S.A.R. e hoje atua desenvolvendo novos negócios na CN Projetos.

Read More

André Marim

CEO da premiada startup Fleety, primeira rede de Compartilhamento de Veículos do país. Engenheiro eletricista pela USP, atualmente tem criado soluções inovadoras na área de mobilidade urbana.

Read More

Fernando Lorenz

Executivo de negócios focado na gestão estratégica, com visão sistêmica e ampla experiência na direção de empresas e no desenvolvimento de projetos de Valor Compartilhado.  

Read More

Meiri Inoue

Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo. Gestão de Negócios pela FGV/EAESP. Carreira na área de Recursos Humanos, com mais de 20 anos na liderança da área em empresa de tecnologia da informação e serviços. Cocriadora da Jornada Parsifal21.

Read More

Silvio Honda

Administrador de Empresas com muita experiência em Finanças, com passagem pela KPMG, Grupo Camargo Correa, Monsanto, Flextronics, Faurecia. Teve oportunidade de participar de IPO, processos de M&A, Due Diligencies e de 5 Startups.

Read More

Rhodrigo Deda

Jornalista e advogado. Editor executivo de Conexão na Gazeta do Povo, publica a coluna O Coro da Multidão às sextas-feiras. Mentor na Hotmilk.

Read More

Diego Baptista

Articulador de Ecossistemas na OSC Sociedade Global, Consultor da NOZ Sustentabilidade, Professor do Centro de Pesquisa, Inovação e Negócios da UTP, Facilitador do Curso de Empreendedorismo Social da PUCPR, Mestrando em Planejamento e Governança Pública, Mestre em Gestão do Desenvolvimento,

Read More
Inscreva-se em nossa newsletter para receber as novidades
Assine

Entre em contato

Fale conosco

Você nos encontrará nas mídias sociais e também no endereço abaixo.
contato@projetolibria.com.br
2ª à 6ª feira – 9h às 18h
+55 (41) 99153-9958

Depoimentos

“No que se refere à negócios sociais estamos todos aprendendo no Brasil. Se fala muito de empreendedorismo, de startup, de promessas de unicórnios que não evoluem mais do que um movimentar de post’its no Canvas. Mas nesse meio tudo parece mais difícil quando o seu forte é gerar valor e não (só) multiplicar investimento financeiro. Entramos para a aceleradora social Libria com a expectativa de ouvir dicas que nos ajudassem a evoluir no caminho do empreendedorismo social. Encontramos mais do que bons conselhos. Além do crescimento pelo contato com outras startups de diferentes graus de maturidade, destacamos a presença de incansáveis mentores, como nosso grande Fernando Lorenz. Foi uma grande experiência para o Blue Mind e para cada um de seus integrantes, parabéns e vida longa ao projeto.”

Adriana Czelusniak, Blue Mind

“A estrutura programática da Libria, foi incrível, as fases e cronologia desenhadas para o desenvolvimento dos participantes e suas iniciativas foram muito bem programadas e encaixadas. Além de toda a preocupação e empenho que tiveram na estruturação da Libria, posso dizer que um dos pontos chaves para obterem o sucesso que tiveram nesta primeira edição do programa, foi o comprometimento, carinho e dedicação, sem contar o grau de experiência e múltiplas competências de toda equipe da Libria.”

Daniel Isfer Zardo, Abis

“A Líbria foi de grande valia para a A+ Educação. O projeto ajudou nosso desenvolvimento e nos conectou com pessoas fundamentais para o crescimento da nossa startup. Indicamos esse trabalho para todos os empreendedores que desejem evoluir e crescer em um pequeno espaço de tempo.”

Fábio Friedrich, A+Educação

“A Libria nos fez crescer como equipe, nos ajudou com o amadurecimento do nosso modelo negócio e a forma como estávamos organizando o projeto. Além disso, nos proporcionou conexões com diferentes empresas e pessoas que agregaram e ainda agregam o Politikei. Muitas palestras foram inspiradoras e com isso no ajudou também, a crescermos como pessoas.”

Fernanda Moro, Politikei

“Participar da Projeto LIBRIA foi essencial para o amadurecimento da proposta do app ViZiN. A interação com os mentores, além da convivência com outras startups, deu um grande passo para o nosso crescimento. Foi uma ótima oportunidade de fortalecer nosso sonho, de que juntos, podemos fazer do mundo um lugar mais seguro.”

Fernando Augusto Lenkot, Vizin
Ismael Pereira

“Crescemos primeiramente como pessoas, depois como profissionais e então, como organização. A cada exercício, a cada apresentação, a cada avaliação, um novo aprendizado e diversos insights que extrapolam o ambiente da startup Bookshare, haja vista fazermos parte também de outras organizações, bem como da sociedade. Portanto, o aprendizado obtido por meio da LIBRIA, vai reverberar ainda por muito tempo e ainda estamos ruminando grande parte das lições.”

Ismael Pereira, Bookshare

O Programa de Aceleração oportunizado pela Libria nos proporcionou a identificação dos pontos que deveriam ser trabalhados para que pudéssemos crescer e alcançar o sucesso. A partir daí, uma vasta reorganização para o desenvolvimento da empresa foi implementada, sempre orientada e acompanhada pelos couches da Libria. Evidentemente, a Aceleração se tornou fundamental para que a Multiplano pudesse evoluir. A Libria se mostrou muito profissional, e com o tempo, imprescindível para o nosso progresso.

Prof. Rubens Ferronato, Multiplano

“O projeto Libria é algo raro de acontecer, que vem para o bem, e que gera um impacto positivo na sociedade e ao nosso alcance, em Curitiba. Que bom que fomos aprovados, e passamos por um período muito frutífero e produtivo durante o período da Libria. Muito conhecimento, muitos contatos, muita gente pensando de forma semelhante, e muita energia.

Tudo na Libria foi bom, mas gostaríamos de destacar especialmente o time de mentores e anfitriões. Todos sem exceção são excelentes, se dedicaram muito, suaram a camisa para fazer com que as Startups que entraram, saíssem melhor. E isso foi visível no dia da apresentação final. Os mentores têm propriedade no que falam, experiência em suas áreas de atuação (e que experiência) e uma dedicação às Startups que não se vê por aí.

E é por tudo isso que recomendamos a Libria. Se você tem um projeto de impacto social, não pense duas vezes, participe da Libria e certamente você e seu projeto sairão melhores do que quando entrarem”

Sergio Mainetti Jr., CaridadX

Realização

Apoio Institucional

Hotmilk

Sociedade Global

Hapner Kroetz Advogados

Rede Ubuntu

EcoSocial

Villa Coworking

GRPCom

PUC-PR